São Paulo, domingo, 27 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoiado pelo PT e o PSDB,
mineiro é o 2º

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em seu primeiro ano de mandato, após a vitória em sua primeira eleição, Marcio Lacerda (PSB) chega ao segundo lugar do ranking de prefeitos mesmo sem ter iniciado uma única obra na cidade. Todas as obras entregues já haviam sido iniciadas anteriormente.
A decisão pela suspensão de novas obras foi anunciada em abril pelo prefeito, em decorrência da crise econômica. A preocupação era equilibrar o caixa. Foi essa preocupação, também, que o levou ao momento mais delicado de seu mandato, ao propor a revisão da planta do IPTU da cidade.
O projeto, aprovado em novembro após muita polêmica, vai afetar negativamente a classe média alta, que, em alguns casos, terá reajuste de até 150%. Ao mesmo tempo, contudo, 41 mil imóveis em zonas mais pobres ficarão isentos.

Florianópolis
O prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), em seu segundo mandado consecutivo à frente da capital catarinense, caiu de segundo lugar para o sexto.
Berger autorizou dois aumentos na tarifa comum de ônibus que somaram 11,1% em 2009 -quase o dobro do IPCA acumulado no ano passado, 5,9%. As medidas geraram protestos de estudantes nas ruas.
Na metade do ano, a cidade enfrentou greve dos funcionários do setor de transporte coletivo que durou quase 70 horas. A prefeitura precisou intervir nas negociações entre empresas e funcionários, que reivindicavam reajuste salarial.


Texto Anterior: Richa, de Curitiba, continua o mais popular de 9 capitais
Próximo Texto: Danuza Leão: Os melhores tempos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.