São Paulo, segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

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Caixa eletrônico não conclui o saque, mas banco debita valor

DE SÃO PAULO - O assistente de importação Clever Silva afirma que um caixa eletrônico do Banco do Brasil não lhe entregou o dinheiro sacado, mas mesmo assim o valor foi debitado de sua conta. Segundo ele, após cinco dias tentando reaver o valor, o banco pediu um prazo de 15 dias para resolver o caso. Silva conta que sacou R$ 720 no caixa eletrônico e, ao não receber o dinheiro, procurou um gerente. O funcionário, diz, afirmou que os caixas são terceirizados e que ele teria de abrir um chamado por telefone. Foi dado um prazo de cinco dias, não cumprido, relata. "O banco cobra 9% de juros ao mês se eu estiver com a conta negativa, mas não vai me reembolsar pelos 20 dias que ficarei sem saldo".

RESPOSTA O Banco do Brasil afirma que entrou em contato com o cliente e informou-lhe sobre a disponibilidade do valor para retirada.



QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM Foram 40 min de espera para tirar dúvidas sobre um pedido realizado, sem receber atendimento, no SAC do Submarino Viagens. Ao ligar de novo e selecionar a opção "comprar", funcionária atendeu em menos de um min. (Allan Ceccato)

RESPOSTA DO SUBMARINO A empresa diz que entrou em contato com o cliente e esclareceu o ocorrido, solucionando o caso.



QUEIXA: CADASTRO EQUIVOCADO Uma promotora da operadora Vivo cadastrou a linha pré-paga no CPF errado. O SAC, ao comunicar o problema, não solucionou o erro e simplesmente pediu para procurar a funcionária em uma outra loja, mas ela não estava lá. (Debora Canales)

RESPOSTA DA VIVO A operadora informa que foi efetuada a atualização dos dados da linha, como solicitado pela cliente.



QUEIXA: TRÂNSITO COMPLICADO Carta foi enviada à SPTrans solicitando mudanças no tráfego nos arredores de uma escola no Itaim Bibi, em SP, incluindo a mudança de um ponto de ônibus. A empresa, no entanto, não deu uma resposta às reivindicações. (Patricia Alessandri)

RESPOSTA DA SPTRANS O ponto da rua Joaquim Floriano será mudado de lugar na primeira quinzena do próximo mês.



QUEIXA: AUTORIZAÇÃO ERRADA Mesmo após pagar antecipadamente dois quartos em hotel de Fortaleza pela Decolar.com, o estabelecimento disse que o site só autorizou o faturamento de um. O SAC, depois de duas horas de espera, não resolveu o engano. (Rubens Valério)

RESPOSTA DA DECOLAR O site afirma que entrou em contato com o cliente e informou sobre o procedimento a ser adotado.


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