São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Interdição se estendeu a trecho da av. Santo Amaro e atrapalhou o tráfego; bloqueio deve continuar até a manhã de hoje

Tubulação rompe e fecha túnel São Gabriel

DA REPORTAGEM LOCAL

O rompimento de uma tubulação de esgoto e de uma galeria de águas pluviais provocou a interdição total no começo da tarde de ontem do túnel São Gabriel e de um pequeno trecho da avenida Santo Amaro, no sentido centro-bairro, trazendo reflexos no trânsito da região -que já estava complicado por conta das obras na Faria Lima/Cidade Jardim.
O bloqueio do tráfego deve se estender até a manhã de hoje, mas a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) avalia que não haverá os mesmos problemas da tarde e da noite de ontem, já que a maior movimentação pela manhã é no sentido bairro-centro.
Segundo a Sabesp, responsável pela tubulação do esgoto, ainda não há uma conclusão sobre as causas da quebra. A empresa avalia que pode ter havido infiltração de água da chuva no asfalto, que também acabou se rompendo.
Segundo Vlamir Lopes, gerente de engenharia de tráfego da CET, os reflexos foram sentidos principalmente por motoristas que estavam na avenida Nove de Julho -já que houve desvio desse tráfego para a rua Dr. Renato Paes de Barros, de menor capacidade.
Os veículos que estavam na avenida Juscelino Kubitschek também foram bastante atingidos porque precisou ser feita uma mudança nos tempos dos semáforos em prejuízo dessa via.
Além dessa interdição, a chuva fina que atingiu a capital paulista contribuiu para a piora do trânsito. Às 19h, apesar de as regras do rodízio já terem voltado, a CET registrou 111 km de congestionamento -contra a média de 82 km das terças-feiras de janeiro, que tem a maior parte do mês sem essa restrição veicular. Pela manhã, a lentidão teve pico de 37 km, abaixo da média de 47 km.
O rodízio proíbe de circular hoje no centro expandido da capital paulista, das 7h às 10h e das 17h às 20h, os veículos com finais de placa 5 e 6. A infração por descumprimento da regra é considerada média, com multa de R$ 85,13.
Hoje de manhã, enquanto a pista do túnel São Gabriel não estiver liberada, a CET deve manter as opções de desvio adotadas ontem.
Os motoristas vindos da av. São Gabriel, sentido centro-bairro, devem prosseguir até a praça Dom Gastão Liberal Pinto, entrar à direita na Joaquim Floriano, à esquerda na Dr. Renato Paes de Barros, entrar à esquerda na Dr. Eduardo de Souza Aranha, retornando à Santo Amaro.
Os motoristas vindos da av. Juscelino Kubitschek, sentido marginal/Santo Amaro, deverão entrar à direita na Dr. Renato Paes de Barros, à esquerda na Dr. Eduardo de Souza Aranha, retornando à Santo Amaro.


Texto Anterior: Há 50 anos: Não haverá reunião envolvendo a China
Próximo Texto: Administração: Obra de canalização parada no Ipiranga prejudica trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.