São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP volta a ter rodízio amanhã; escolas privadas retomam aulas

Pista local da marginal Pinheiros também será totalmente liberada amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo, suspenso desde o dia 26 de dezembro, volta amanhã. Com isso, a cada dia, 20% da frota de 5,4 milhões de veículos será proibida de circular no centro expandido da cidade nos horários de pico -das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Às segundas são os veículos com final de placa 1 ou 2; às terça, 3 e 4, e assim por diante. A multa por burlar a restrição é de R$ 85,13, mais quatro pontos na carteira de habilitação.
Carros com placas de outras cidades precisam seguir as mesmas regras. O rodízio em São Paulo existe desde 1997.
Também amanhã será totalmente liberada a marginal Pinheiros. Até hoje, a pista local conta com uma faixa bloqueada por causa do acidente com a estação Pinheiros do Metrô.
De acordo com a CET, a volta do rodízio é necessária por causa do aumento do fluxo de veículos em virtude do fim das férias escolares. Segundo o órgão, circulam em São Paulo nos dias úteis 3,5 milhões de veículos.
Parte das escolas particulares inicia amanhã o ano letivo. O sistema tem cerca de 350 mil estudantes em São Paulo. As aulas devem começar amanhã na maioria das unidades, mas os colégios têm liberdade para montar seus cronogramas.
A rede pública na capital paulista retornará às atividades mais adiante. As escolas municipais voltam entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Já a rede estadual será no dia 12 do mesmo mês.


Texto Anterior: Danuza Leão
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.