São Paulo, quinta, 28 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancário morre ao ser atingido por raio

da Agência Folha

O bancário José Carlos Cândido Romero, 47, morreu anteontem, em Londrina (PR), ao ser atingido por um raio.
Romero estava caminhando às margens do lago Igapó 2, zona sul da cidade, acompanhado de seu cunhado, Wilson Duarte, 46, quando o raio o atingiu. Ele morreu no local.
Segundo o IML de Londrina, Romero morreu por "fulguração" -termo utilizado para designar o recebimento por uma pessoa de uma forte descarga elétrica.
Duarte também foi atingido pelo raio, mas recebeu uma descarga elétrica de menor intensidade. Ele foi levado para o hospital e recebeu alta na manhã de ontem.
Esta foi a segunda morte provocada por raio registrada em Londrina neste mês. No dia 17, o menino Messias Moisés dos Reis, 12, morreu ao ser atingido por um raio no distrito Espírito Santo.
O temporal que atingiu Londrina anteontem também fez outra vítima. O menino Ailton Marques de Oliveira, 13, foi arrastado pela enxurrada no parque do Café (zona norte) e morreu afogado.
Várias ruas ficaram alagadas e a cobertura de uma revenda de carros usados desabou, sem provocar vítimas. (MARCELO TEIXEIRA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.