São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Gás vaza e provoca interdição da avenida do Estado por 3h

DO "AGORA"

Um vazamento de gás na tarde de ontem provocou a interdição total, por três horas, da pista local da avenida do Estado, no Cambuci (centro de SP). O congestionamento chegou a quase três quilômetros.
O gás vazou da rede de distribuição da Comgás. Houve um incêndio em uma boca-de-lobo -a labareda chegou a 1,5 metro- e uma forte explosão em outras duas. Ninguém se feriu.
Por causa das explosões, as tampas dos bueiros foram arremessadas por alguns metros. O vidro de um carro que passava no local na hora do acidente -por volta das 13h30- foi atingido.
Segundo o diretor de operações da Comgás, José Carlos Oliver, o vazamento do gás ocorreu em uma tubulação antiga, que passa sob a avenida, na altura da praça Alberto Lion. Ele disse ainda que esta rede, de ferro fundido, já está sendo substituída. A assessoria da empresa divulgou que a remoção de uma árvore da praça deslocou a tubulação e provocou o vazamento. Ainda não se sabe a quantidade de gás que vazou.

Kassab
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), chegou de helicóptero ao local por volta das 16h.
Kassab afirmou aos jornalistas que um relatório técnico sobre o acidente será apresentado a ele ainda hoje.


Texto Anterior: Urbanismo: Cem placas de rua terão que ser refeitas
Próximo Texto: Rio: Empresa diz que reforma não incluiu a marquise que caiu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.