São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

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Leitora não consegue marcar exame pela Unimed Paulistana

DE SÃO PAULO - A bióloga Maria do Carmo Carvalho diz que está "indignada" com os serviços da Unimed Paulistana. Ela tenta agendar uma colonoscopia para a sua mãe pela operadora de plano de saúde, mas tem tido dificuldade para receber o atendimento de que precisa. Segundo ela, por duas vezes, a equipe de atendentes indicou hospitais que não prestam o serviço requerido para a empresa. Já no hospital gerido pela operadora, o Unimed Santa Helena, a leitora conta que só consegue vaga para abril. "Que vergonha! Você paga para levar mais de dois meses para realizar um exame que, segundo o médico, tem que ser feito com urgência", afirma Maria do Carmo.

RESPOSTA Em nota, a Unimed Paulistana informa que entrou em contato com a cliente e agendou o exame no hospital credenciado Santa Marcelina para este mês.




QUEIXA: ÔNIBUS DEMORADO A tarifa aumentou, mas a demora dos ônibus na região da Vila Prudente (zona leste de SP) piorou. Linhas diferentes não passaram durante 40 minutos. Além disso, os ônibus passam lotados. (Andreia Santos)

RESPOSTA DA SPTRANS Fiscalizada, a linha 476G/10 estava com falta de partidas. A operadora foi autuada. Em outra, não foi achado problema.




QUEIXA: MONTAGEM DIFÍCIL Montador da Etna disse que mesa estava com peças erradas e que voltaria noutro dia, o que não ocorreu. Outro técnico apontou o mesmo problema. Procurada, a empresa não resolve o caso. (Augusto Caramico)

RESPOSTA DA ETNA Não há mesa igual para troca. Por isso, ela será retirada. Foi liberado um crédito no mesmo valor para uso em loja.




QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Após passeios em cruzeiro serem pagos, a empresa alterou o guia, e isso gerou nova cobrança. Ao sair do navio, houve outra cobrança indevida que deveria ser estornada, o que não ocorreu. (João Paulo de Souza)

RESPOSTA DA ROYAL CARIBBEAN Foi confirmada a cobrança indevida. Um estorno ocorreu via depósito e outro, direto no cartão. A empresa pede desculpas.




QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM Atraso na instalação do Speedy foi de quatro dias. Ao ligar para o SAC, a informação foi de que o serviço havia sido cancelado, sem motivo. Novo pedido teve de ser feito, com o mesmo prazo de espera. (Sandro Sardelic)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA A operadora pede desculpas e diz que, depois de análise das condições técnicas do local, o Speedy foi instalado.


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