São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSEMBLÉIA

PSDB articula CPI para investigar contratos de serviços de limpeza
A bancada do PSDB da Assembléia Legislativa está articulando a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar eventuais irregularidades na contratação de empresas para serviços de limpeza. Ontem, o deputado estadual Alberto Hiar (PSDB), o Turco Loco, começou a recolher as assinaturas. Turco Loco afirmou já ter conseguido o apoio de 29 deputados.
Para que o requerimento de CPI seja encaminhado à Mesa Diretora são necessárias 34 assinaturas. Hiar disse a CPI não irá investigar apenas os contratos de emergência da Prefeitura de São Paulo, mas também de outras administrações que tenham denúncias de irregularidades na contratação de empresas para serviço de limpeza.
Na Câmara Municipal, os vereadores do PSDB tentam, sem sucesso, aprovar uma CPI com essa finalidade. Eles ainda não conseguiram as 28 assinaturas necessárias.
Além disso, como já há cinco CPIs em tramitação na Câmara, seria preciso alterar o Regimento Interno para que a do lixo fosse instaurada. (CHICO DE GOIS, DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Beleza: Miss Brasil 2001 admite ter feito lipoaspiração e colocado silicone nos seios
Próximo Texto: Educação: Liminar garante inscrição em financiamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.