São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LAUDO

Balas com cocaína fizeram crianças passarem mal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Balas que fizeram com que 17 crianças e adolescentes de uma escola municipal de Santo Antônio de Posse (138 km de SP) passassem mal na terça continham cocaína, diz laudo divulgado ontem pelo Centro de Controle de Intoxicações da Unicamp.
Os estudantes com idades de 11 a 15 anos foram levados para o hospital com dores abdominais, ânsia de vômito e dores de cabeça. Dois deles chegaram a ser internados, mas já deixaram o hospital. A Polícia Civil apura o caso.
Foram analisadas sete balas, levadas por um aluno à escola. Em três foi detectada a presença da droga. Também houve análises da urina de 14 alunos, mas nada foi detectado em razão da baixa quantidade de cocaína.
Os sintomas dos estudantes não foram causados pela droga, diz o centro da Unicamp -uma análise mais detalhada poderá identificar se alguma bactéria pode ter causado o mal-estar. Uma das hipóteses é que a contaminação com a cocaína tenha ocorrido na preparação ou no manuseio do doce.


Texto Anterior: Relatório diz que ANS não cobrou R$ 2,6 bi de planos de saúde
Próximo Texto: Linha 2 do metrô ganha hoje trem com ar-condicionado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.