São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

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Loja não entrega móveis nem devolve o valor pago, diz leitora

DE SÃO PAULO - A engenheira civil Viviane Khalil Hatti conta que, além de não entregar móveis, a Etna não fez o reembolso do valor pago. Segundo a consumidora, os móveis, para seu escritório, foram adquiridos em dezembro. A loja, afirma, informou que faria a entrega no início de janeiro, pois não tinha os produtos em estoque. Viviane relata, porém, que isso não ocorreu. Já em fevereiro ela decidiu refazer a compra em outra loja, e solicitou à Etna que devolvesse o valor pago pelos produtos -por volta de R$ 5.000. "Quando ligo, a resposta é que [o ressarcimento] já foi liberado e que vão depositar no mesmo dia. Isso desde o dia 9 de fevereiro."

RESPOSTA A Etna informa que a solicitação de reembolso foi aceita e "será acatada em breve". A empresa pede desculpas e diz que está promovendo "mudanças estruturais" em seus serviços.



QUEIXA: TROCA DE PASSAGEM Por não conseguir mais viajar no dia programado, leitora pediu o cancelamento da passagem ou a reemissão para outra data. A companhia aérea, afirma, disse que não poderia atender nenhum dos pedidos, pois o valor da passagem era inferior ao da multa. (Patricia Yasuda)

RESPOSTA DA WEBJET Foi realizado o reembolso integral do valor correspondente aos bilhetes de ida e volta.



QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO Liquidificador começou a apresentar problemas com menos de um mês de uso. Segundo o leitor, toda vez que o produto é utilizado, parte do líquido vaza pelo fundo da jarra e pode chegar ao motor. (Alex Affonso)

RESPOSTA DA ARNO De acordo com a empresa, a jarra do liquidificador será trocada em até 15 dias.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Leitor se queixa que operadora está cobrando por mensagens de texto com notícias enviadas para seu celular, mesmo ele não tendo contratado o serviço. Já foram feitos vários pedidos de cancelamento, mas o caso não foi resolvido. (Paulo Bezerra de Castro)

RESPOSTA DA OI O serviço foi cancelado e o valor cobrado pelas mensagens será devolvido.



QUEIXA: ÁRVORE CAÍDA A professora aposentada reclama que uma árvore caiu em frente à casa dela, em Pinheiros (zona oeste), e que, após 21 dias, ainda não havia sido retirada pela Prefeitura de São Paulo. (Marina Vairo)

RESPOSTA DA PREFEITURA De acordo com a Subprefeitura de Pinheiros, a árvore foi removida do local.


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