São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Obra precisa ser refeita a cada 2 meses, reclama leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Figueiredo Level, publicitário, queixa-se de que, no cruzamento das ruas Purpurina e Harmonia, na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), há uma vala de concreto para escoamento de água, a qual quebra com freqüência devido à circulação de ônibus no local.
"Resultado: a vala tem de ser refeita e o trânsito de ônibus tem de ser transferido para a rua Wisard, que já é ruim o bastante sem ônibus devido a vários bares e restaurantes do local."
Ele diz que, desde que se mudou para esse bairro, há seis meses, a obra já foi refeita três vezes. "Não sou engenheiro, mas creio que haja uma maneira [outro material] de fazer o serviço sem gastar o nosso dinheiro de dois em dois meses."
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
Segundo a Subprefeitura de Pinheiros, o sarjetão recebe muitos esforços tanto de compressão quanto de tração, pois diversas linhas de ônibus trafegam pelo local e há uma grande quantidade de água lançada por prédios que possuem caixa de subsolo e dificultam uma melhor secagem do concreto utilizado.
O órgão municipal informa que, no último conserto, realizado em 30 de março deste ano, utilizou o concreto com aditivo para conseguir mais dureza e resistência do sarjetão.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade: Favela colorida
Próximo Texto: Poda: Publicitário pede poda de árvore a subprefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.