São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itaú poderá gerir hospital do município

DO "AGORA"

A Prefeitura de São Paulo pretende firmar parcerias com a iniciativa privada para a reforma e a gestão de hospitais. Além de entidades filantrópicas, houve contato com instituições financeiras.
O primeiro banco procurado foi o Itaú. O secretário da Saúde, Claudio Lottenberg, encontrou o fundador da instituição, Olavo Setúbal, para mostrar o Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel (zona leste). Segundo pessoas ligadas à pasta, a escolha teve "fundo emocional": a unidade leva o nome da primeira mulher de Setúbal, Matilde, morta em 1972.
Oficialmente, a secretaria e o banco não confirmam a negociação. Mas a reportagem apurou que, além de reformas, está sendo discutida a participação do Itaú na gestão do hospital. O acordo, entretanto, ainda não foi fechado.
Na semana retrasada, o prefeito José Serra (PSDB) fez um jantar em homenagem a Olavo Setúbal, prefeito de São Paulo entre 1975 e 1979. A Secretaria da Saúde nega ligação com a negociação.
Anteontem, Serra e o secretário Lottenberg se reuniram com Claudio Deutsch, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. No encontro, foi feito um acordo para a sociedade arcar com os custos da reforma do Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires Rocha, o hospital Campo Limpo, na zona sul.


Texto Anterior: Saúde: Hospital restringe atendimento em SP
Próximo Texto: Saúde: Ceará tem primeiro caso de peste bubônica do país depois de 8 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.