São Paulo, terça-feira, 28 de abril de 2009

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A cidade é sua

Submarino não informou sobre necessidade de visto, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O consultor Rangel Garcia Barbosa afirma que comprou duas passagens aéreas no site do Submarino Viagens para o trajeto São Paulo/Nova York, com conexão em Toronto pela Air Canada. Contudo, descobriu posteriormente que precisaria de visto de trânsito para a escala no Canadá.
Ele reclama do fato de a informação não constar no site e de o Submarino cobrar US$ 242,00 de multa para cancelar as passagens - parte vai para a companhia aérea.
"Liguei para o atendimento do Submarino e, quando disse que não tinha o visto, eles falaram que a obrigação de saber que eu precisaria dele era minha. Como viajei poucas vezes ao exterior, não fazia a mínima ideia disso."
Garcia Barbosa reclama ainda da dificuldade de contato com a empresa, pois seus e-mails voltam. O leitor pede o cancelamento sem o ônus da compra.

Resposta: O Submarino Viagens informou que entrou em contato com o cliente para esclarecer a questão e que a solicitação do cancelamento, conforme solicitada, será realizada no prazo de 60 a 120 dias.



Leitor: Jefson Oliveira Silva
Empresa: Positivo
Queixa: O leitor diz que levou seu notebook à assistência técnica para ser consertado. Recebeu prazo de 15 dias para ter o aparelho de volta, o que não ocorreu. Ele se queixa de não ouvir justificativas convincentes.

Resposta: A Positivo informou que o equipamento está reparado e disponível. Diz ainda que ampliou a garantia.



Leitor: Fabrício de Almeida
Empresa: Casas Bahia
Queixa: "Comprei dois móveis há mais de um mês, um chegou com defeitos e o outro não chegou", afirma Almeida. Segundo ele, o SAC informou que o móvel não foi entregue pois não há disponibilidade no estoque.

Resposta: As Casas Bahia informaram que já foi efetuada a entrega e realizado o reparo no produto com defeito.



Leitora: Claudia Aparecida Cervoni
Empresa: Sony
Queixa: Leitora afirma que mandou sua câmera para o conserto. Segundo ela, a assistência técnica informou que uma queda foi a causa do problema. "Isso não é verdade", diz.

Resposta: A Sony Brasil diz que apenas oferece garantia a produtos produzidos no país, mas que pode acompanhar o reparo.



Leitor: Fabio Marcos
Empresa: Dell Anno
Queixa: A empresa, diz o leitor, demorou a montar o armário de cozinha e, quando o fez, errou na instalação -o móvel estava torto e mais baixo do que o contratado. Ele pediu a troca do produto, o que ainda não ocorreu.

Resposta: A Dell Ano foi ontem à casa de Fabio Marcos. A empresa se comprometeu a trocar o armário em até 20 dias.


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