São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2010

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Leitor reclama de demora na instalação de gás encanado

DA REDAÇÃO

O leitor Kleber Nogueira se queixa do serviço de instalação da Comgás. Ele diz que o gás encanado não foi instalado em seu apartamento novo, enquanto outros imóveis do condomínio não tiveram o mesmo problema.
Nogueira afirma que a empresa se comprometeu a entrar em contato em até três dias úteis, uma vez que existia uma "pendência de cadastro". O cliente estranhou a resposta porque era a primeira vez que tentava utilizar os serviços da Comgás.
Ele relata que, depois de não receber qualquer retorno, voltou a procurar a concessionária, mas, a cada contato, os atendentes abriam um chamado dando um novo prazo para resolver o problema.
Recém-casado, o consumidor diz que o impasse está impedindo sua mudança para o apartamento. "Não posso nem pôr um botijão, já que o prédio não permite."

Resposta: A Comgás pede desculpas pelos transtornos causados ao cliente e informa que a instalação do gás foi realizada. A empresa afirma que a conversão do fogão, necessária para o aparelho ser conectado ao sistema, será efetuada pelo fabricante.



Leitor: Vinícius Vilches Vieira
Empresa: Telefônica
Queixa: O publicitário diz que, embora tenha quitado suas contas atrasadas, a empresa se recusa a religar a linha em 24 horas, alegando que uma solicitação igual foi feita sem que o pagamento tivesse ocorrido.

Resposta: A Telefônica informa que a linha foi religada e que contatou o consumidor para prestar esclarecimentos.



Leitor: Valdemir Taveira
Empresa: CET
Queixa: Leitor reclama que, embora a instalação de um semáforo em seu bairro já tenha sido aprovada pela CET, o sinal não foi implantado. Segundo ele, a companhia diz que espera verba orçamentária.

Resposta: A CET informa que o semáforo será implantado no local, conforme o cronograma de serviços da empresa.



Leitor: Leandro Yung
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: O engenheiro se queixa que, há mais de três semanas, a rua onde mora sofre constantes quedas de energia e que, em uma ocasião, a eletricidade foi restabelecida com a voltagem mais baixa.

Resposta: A empresa informa que a falta de energia ocorreu devido à queda de uma árvore e que a situação já foi normalizada.



Leitora: Selma Mazzocchi
Empresa: Telhanorte
Queixa: A nutricionista reclama que comprou uma pia cujo prazo de entrega foi garantido no momento da compra, mas que a data não foi cumprida pela loja. Ela diz que a empresa fala agora em prazo mais extenso.

Resposta: A Telhanorte diz que a entrega do produto já foi feita e que, assim que soube da situação, entrou em contato com a cliente e .


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