São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chassi de caixa-preta de avião da Air France é achado

Módulo de memória com as informações do voo continua desaparecido

Peça foi encontrada por robô submarino que participa da 5ª fase de buscas aos destroços do Airbus que caiu no mar


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um robô submarino encontrou o chassi de uma caixa-preta do Airbus da Air France que caiu no oceano Atlântico em 2009, durante o trajeto entre o Rio e Paris, matando os 228 ocupantes.
A informação foi divulgada ontem pelo BEA, escritório francês que investiga a segurança na aviação civil. Segundo o órgão, o chassi estava no fundo do mar, ao lado de outros destroços do avião.
O módulo de memória do aparelho, que contém os registros de todas as informações do voo, ainda não foi localizado. Ele deveria estar acoplado ao chassi.
A operação de resgate dos destroços continua. Os investigadores esperam que as duas caixas-pretas (uma com os dados do voo e outra com o registro da conversa da cabine) possam determinar o que provocou o acidente.
O primeiro mergulho em busca dos destroços do voo, localizados no começo deste mês, foi realizado anteontem e durou mais de 12 horas.
O navio francês Ile de Sein, responsável pela operação de resgate, está na área do acidente na costa brasileira. De acordo com o BEA, 68 pessoas estão a bordo do navio para a quinta fase de buscas.

CORPOS
O comunicado de ontem do BEA não menciona se os corpos das vítimas serão resgatados. Na semana passada, a Aeronáutica brasileira afirmou que o governo francês iria buscá-los.
A Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447 da Air France, porém, disse que, durante reunião com o BEA, ficou decidido que os corpos não seriam resgatados.


Texto Anterior: Rio: Polícia dá prêmio para quem achar "viúva negra"
Próximo Texto: USP: Terceirizados encerram paralisação na limpeza
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.