São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Metroviários suspendem greve em SP
Os metroviários suspenderam a greve marcada para hoje na expectativa de que haja uma posição do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) favorável às reivindicações da categoria. A decisão foi tomada depois de a juíza Maria Aparecida Pellegrina ter proposto um reajuste de 8% nos salários e no vale-refeição durante audiência de conciliação.
A proposta foi considerada satisfatória pelos trabalhadores, que pediam 9,13% de reposição da inflação e 3,79% de produtividade, mas rejeitada pelo Metrô, que oferecia 6,43% e redução dos valores do adicional noturno e da hora extra.
O julgamento do dissídio no TRT foi marcado para hoje em razão da falta de acordo. Os metroviários vão fazer uma assembléia à tarde para avaliar a decisão do tribunal. Se os índices não forem aprovados, poderá haver greve amanhã.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Manifestação: Parada gay vai homenagear as lésbicas
Próximo Texto: Vestibular: Gabarito da FGV tem resposta errada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.