UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Chediak foi enterrado ontem

Suspeitos de matar produtor são presos

ANTÔNIO GOIS
DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio anunciou ter esclarecido o assassinato do produtor musical Almir Chediak, 52, na noite de domingo, em Petropólis (RJ). Foram apresentados ontem os dois acusados.
Segundo a polícia, Roberto Carlos dos Prazeres, 35, o Robertinho, e Generino Pedro da Silva, 32, confessaram ter participado do crime. Eles teriam arrombado a casa de Chediak para roubar e esperado o produtor e sua namorada, Sanny Alves, 34, voltarem para casa para rendê-los e roubar seus cartões de crédito.
Silva foi o primeiro a ser preso, na noite de anteontem. Ele disse que não foi o autor dos quatro tiros que mataram Chediak. De acordo com ele, a decisão de matar o produtor foi do cúmplice.
Robertinho era caseiro de um imóvel ao lado da casa de veraneio do produtor musical. Ele teria desconfiado que Chediak poderia tê-lo reconhecido pela voz. Por essa razão, decidiu matá-lo, de acordo com o relato de Silva.
Ontem, ao ser apresentado pela polícia, Robertinho negou e acusou o colega. A polícia, no entanto, acredita na versão de Silva, reforçada pelo depoimento da namorada de Chediak, que afirmou ter reconhecido Silva.
Chediak foi enterrado ontem, no cemitério do Caju. Seu irmão, o teatrólogo Jesus Chediak, fez um apelo a produtores e músicos que foram ao local para que o ajudem a continuar com os projetos de Almir Chediak.


Texto Anterior: Morre ex-diretor da Faculdade de Direito da USP
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Após tentativa de fuga, detentos se rebelam e fazem 2 agentes reféns em Bangu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.