São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campo de futebol do parque da Aclimação terá grama sintética após reforma

INGRID AGUIAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Até agosto, deve ser entregue reformado o campo de futebol do parque da Aclimação (zona sul de São Paulo), que fica no estádio municipal Jack Marin. Os alambrados serão trocados e a grama comum -que estava estragada- dará lugar à grama sintética.
A obra, que começou em maio, tem custo estimado de R$ 1,364 milhão, segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que é responsável pelo local. O valor inclui ainda a reforma dos vestiários, que já terminou.
No campo funciona a escola de futebol da Aclimação, que atende gratuitamente a cerca de 600 alunos de sete a 17 anos. Desde a sua inauguração, em 1974, o campo nunca havia passado por reformas.
Durante as obras, os alunos estão usando outras quadras poliesportivas do estádio e um campinho de terra do parque, aberto à população. As aulas incluem acompanhamento de professores de educação física, nutricionistas e psicólogos, além de merenda gratuita.
Segundo o assistente de direção do estádio, João Gilberto Pantaleo, a reforma vai melhorar a qualidade do espaço e corrigir o afundamento da terra do campo.
Pantaleo espera que os alunos voltem das férias de julho já no campinho novo. "Vai ficar mais valorizado. Será ideal para os garotos que estão começando a aprender", afirma.
Para se matricular, é necessário apresentar uma foto, cartão de vacinação atualizado, identidade e estar acompanhado de um responsável.
O campo também pode ser alugado por qualquer pessoa aos finais de semana -contanto que não haja campeonatos. A cobrança é de R$ 30 a hora.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Justiça: Sem ofertas, fracassa leilão para venda do Maksoud Plaza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.