São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Para pedagoga, professor é que dá sentido a material DO RIO Para a professora de filosofia da educação da Uerj Lílian do Valle, sem preparação adequada dos professores, o kit anti-homofobia poderia acabar tendo efeito contrário ao planejado e os alunos homossexuais poderiam acabar "mais expostos". "Há uma supervalorização do material escolar, como se ele se bastasse. O professor é que dá sentido a esse kit. O professor pode pegar esse kit e levar para um lugar completamente contrário do que se quis." Para a professora, é "perverso esperar que a escola faça um trabalho que a sociedade ainda não conseguiu fazer". Ela diz que o ideal seria preparar os professores para discutir o tema da homofobia, e não começar a tratar da questão com a imposição de um kit "enorme". "A escola não pode ser refém de um movimento que é a sociedade que tem que fazer", diz. Texto Anterior: Dúvidas sobre o kit anti-homofobia Próximo Texto: Educação: Agora, Alckmin põe professor onde aluno dava aula Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |