UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Congonhas ficou fechado por 1 hora

Nevoeiros atrapalham vôos em SP e no Rio

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Aviões no aeroporto de Congonhas, que foi afetado pelo nevoeiro


DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Nevoeiros na manhã de ontem prejudicaram o funcionamento dos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, de Congonhas, em São Paulo, e de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).
Em Cumbica, os pousos foram proibidos das 3h40 às 8h35. Dezenove vôos internacionais foram desviados. Doze foram para o Galeão, no Rio, e sete para Viracopos, em Campinas (SP). As decolagens permaneceram liberadas.
Em Congonhas, as decolagens só foram permitidas às 7h, e os pousos, às 7h15. O aeroporto abre às 6h. Um vôo foi desviado para Viracopos. Os demais esperaram nos aeroportos de origem que Congonhas liberasse os pousos.
No Rio, o aeroporto Santos Dumont ficou fechado durante quase seis horas. A situação só se normalizou por volta do meio-dia.
Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, haverá nevoeiro hoje, no leste de São Paulo, mas ele se dissipará até as 7h30. O nevoeiro pode atingir as rodovias Imigrantes, Ayrton Senna e Raposo Tavares. Nesse caso, os motoristas devem trafegar mais devagar e manter uma distância maior dos outros carros.
Os nevoeiros ocorrem devido à ausência de nuvens e ventos. A nebulosidade ajuda a reter o calor na superfície do solo. Sem nuvens, as noites são mais frias, e a umidade do ar se condensa, formando o nevoeiro.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.