São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

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A cidade é sua

Cliente diz que não consegue ser ressarcido pela Eletropaulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Manoel Sérgio Antunes, que mora no bairro Parada Inglesa, na zona norte da capital de São Paulo, reclama que desde março tenta ser indenizado pela Eletropaulo por causa de uma oscilação de energia que aconteceu no período e não consegue. De acordo com ele, vários aparelhos eletrônicos queimaram depois do problema.
"A oscilação aconteceu às 4h25. Por volta das 17h25 acabou a energia elétrica novamente e, em seguida, os aparelhos não funcionavam mais. Fui pessoalmente na Eletropaulo relatar o problema. Preenchi um formulário de indenização e pediram um prazo de 20 dias para buscar os aparelhos e analisar o pedido, mas não fizeram nada até agora", afirmou.
Antunes disse que voltou ao local para reclamar da demora e foi autorizado a fazer um orçamento com técnicos de sua confiança.
"Fiz o orçamento e no mês passado recebi uma carta da Eletropaulo informando que o pedido de indenização era improcedente. É um absurdo o descaso da Eletropaulo."

Resposta: A AES Eletropaulo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o pedido de indenização dos equipamentos foi considerado improcedente, pois os técnicos avaliaram que os danos nos equipamentos foram causados por descarga atmosférica conduzida pelo cabo da antena. A queima do aparelho pela rede ocorre quando há dano evidente em componentes relacionados ao circuito de entrada de energia elétrica.


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