São Paulo, domingo, 28 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Polícia Militar diz que atua em todas as regiões

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar afirmou por meio de nota que não há local no Estado de São Paulo em que a polícia não atue. Disse também que a iniciativa de empresas privadas de contratar segurança particular não expressa ineficiência policial.
Segundo a Polícia Militar, a contratação de empresas de segurança por parte das transportadoras e magazines é uma medida útil à prevenção de crimes e está diretamente relacionada ao objetivo de "auferição de lucros".
"Certamente a segurança será potencializada no momento em que a sociedade perceber que segurança é direito e responsabilidade de todos", afirmou na nota.
A PM disse também que os recursos disponíveis para o policiamento ostensivo e preventivo em São Paulo "são suficientes e adequadamente empregados".
De acordo com a nota da PM, porém, "a incidência de crimes não depende somente da atuação policial".
Independentemente da quantidade de recursos disponíveis, segundo a PM, "crimes vão ocorrer, à medida em que não é possível evitar todos".
A nota afirma ainda que o crime de roubo de cargas é analisado de acordo com suas peculiaridades, "de modo a permitir ações preventivas".

Deic
O Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) -que possui uma delegacia especializada na investigação de roubos de cargas- afirmou, também por meio de nota, que, com um trabalho de inteligência, identifica os locais onde acontecem os roubos de cargas urbanas e as movimentações das quadrilhas especializadas neste tipo de crime.
"Essa ação de planejamento já permitiu a prisão dos maiores receptadores do Estado de São Paulo e a descoberta dos grandes depósitos de mercadoria roubada", diz a nota.


Texto Anterior: Empresas irregulares preocupam PF
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Honra ao mérito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.