São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 2011

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Fabricante perde nota fiscal e não devolve dinheiro, afirma cliente

DE SÃO PAULO - O médico Leandro Machado Colli afirma que seu celular Galaxy 5 da Samsung apresentou problemas após somente três meses de uso. A loja onde o aparelho foi comprado, diz ele, não trocou o produto. Colli, então, enviou o celular para a assistência técnica junto com a nota fiscal, conforme a orientação da fabricante, afirma. Após um mês, os técnicos lhe ofereceram um novo celular ou o dinheiro de volta. "Solicitei o ressarcimento, mas qual não foi a minha surpresa quando disseram que precisariam da nota fiscal. Eu já havia enviado para eles, e eles perderam", reclama. O cliente diz que fez contatos com a empresa e que esperou cerca de um mês pelo dinheiro, sem sucesso.

RESPOSTA A Samsung informa que já formalizou um acordo de ressarcimento e avisou o cliente do prazo para o recebimento do valor.



QUEIXA: VALA EM CALÇADA Comerciante se queixa de que foram abertas valas para obras da Sabesp em parte da calçada da avenida Vítor Manzini, na zona sul de SP, mas que o acabamento ainda não foi feito, mesmo após a instalação de todos os dutos. (Sinzi Tozaki)

RESPOSTA DA SABESP A empresa afirma que o pavimento já foi reposto e que avisou o morador.



QUEIXA: TROCA DE CELULAR Contador diz que, após seu celular apresentar defeito, recebeu um vale-compras para escolher outro eletrônico no site do Ponto Frio. Ele reclama, porém, de que o cupom não serve para produtos com desconto. (Fernando Lima de Almeida)

RESPOSTA DO PONTO FRIO A loja informa que devolveu ao cliente o valor correspondente ao celular.



QUEIXA: LIGAÇÃO NÃO EFETUADA Professor conta que não consegue fazer ligação para um determinado número de telefone fixo. De acordo com ele, mesmo após inúmeras reclamações, a Oi, operadora de sua linha, ainda não resolveu o problema. (Cirço Mancilla)

RESPOSTA DA OI Segundo a operadora, o cliente confirmou que, após reparo, a linha voltou ao normal.



QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL Nutricionista afirma que pediu o cancelamento de uma compra feita pelo site de compras coletivas Groupon e que a empresa confirmou o estorno do valor em até 15 dias úteis, o que acabou não ocorrendo. (Maira de Mello Galante)

RESPOSTA DO GROUPON O site pede desculpas e esclarece que fará o estorno do valor em até sete dias úteis.


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