UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Discussão começou durante vôo; 2 ficaram feridos

Briga entre integrantes do LS Jack e do Art Popular termina na delegacia

Marcelo Theobald/Agência "O Globo"
Márcio Art (esq.) e Tcharlinho (centro) mostram provas dos ferimentos ao lado de Leandro Lehart


FABIANA CIMIERI
DA SUCURSAL DO RIO

Integrantes das bandas LS Jack e Art Popular se envolveram numa briga ontem, no saguão do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Depois de discutirem e brigarem, os músicos foram para a delegacia registrar a ocorrência.
O pandeirista do Art Popular, Douglas José dos Santos, o Tcharlinho, e o vocalista do grupo, Márcio Art, tiveram ferimentos leves.
Os dois grupos estavam no mesmo vôo São Paulo/Rio, e viajavam para tocar em um mesmo show para funcionários do Projac (estúdio da Rede Globo, zona norte).
Os grupos têm versões diferentes para a briga. Segundo o empresário do Art Popular, Edgar Santos, houve um mal-entendido. "Eles achavam que o Leandro Lehart [vocalista] tinha feito críticas ao novo CD do LS Jack, mas ele falava do novo CD do Ed Motta."
No desembarque, integrantes do LS Jack foram tomar satisfações com Lehart. "Eles não quiseram trocar uma idéia. O Márcio [Art] tomou um soco na cara do vocalista do LS Jack [Marcus Menna], que chegou a quebrar seus óculos", disse Santos.
O pandeirista Tcharlinho sofreu uma torção no ombro durante a briga. Santos afirmou que os membros do LS Jack foram covardes. "Olha só para eles", disse, referindo-se ao porte físico dos integrantes da outra banda.
O empresário do LS Jack, Marcelo Faria, disse que o grupo não iria comentar a briga, mas confirmou que ela começou "porque o Art popular estava falando mal do LS Jack".
Santos, do Art Popular, afirmou que registraria notícia-crime contra o LS Jack por agressão e por racismo. Segundo ele, a banda chamou os integrantes do Art popular de "pretos" e "paulistas".
O delegado da 5ª DP, Leonardo Salgado, abrirá inquérito, mas adiantou que houve "agressões mútuas" e "lesão corporal recíproca". O Art Popular é um grupo de pagode formado na zona norte de São Paulo. O LS Jack foi formado em 96 com seis músicos que se conheceram no Rio.


Texto Anterior: Habitação: No ABC, sem-teto pedem intervenção de Lula
Próximo Texto: Panorâmica - Litoral: Católicos protestam devido à onda de furtos em igrejas de Praia Grande
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.