São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário é xingado e seu carro é cercado em área de Zona Sul

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, saiu ontem da estação Imigrantes do metrô sob protesto e xingamentos vindos de usuários de ônibus fretados.
Moraes concedia uma entrevista por volta das 7h quando usuários de um ônibus vindo de Santos começaram a protestar contra a restrição ao serviço. "Você nunca pegou o metrô na vida" e "covarde, só anda de helicóptero", gritavam os manifestantes entre palavrões.
Moraes encerrou rapidamente a entrevista e, puxado, por assessores, entrou no carro que saiu em alta velocidade. Os manifestantes -a maioria de roupa social- ainda bateram várias vezes no capô do veículo.
Mais tarde, Moraes disse que o protesto foi "claramente montado". "Já identificamos a pessoa que incitou os demais, que é proprietário de uma empresa de fretados", afirmou.
Para ele, "as pessoas foram extremamente cordatas", ainda que algumas estivessem reclamando, até serem incitadas. "Vamos chamar essa pessoa. Quem quer colaborar, quem quer participar, deve levar sugestões ao poder público, não incitar as demais pessoas."
Assessores de Moraes atribuíram o protesto à imprensa. Para eles, o secretário não teria sido reconhecido se não estivesse sendo entrevistado.


Texto Anterior: Taxistas elogiam avenida Paulista sem fretados
Próximo Texto: Fretados de SP entram com ação na Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.