São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hospital deve virar hotel de luxo até a Copa

Grupo francês que comprou área é especialista em reformar prédio antigo

Imóvel que fica a uma quadra da Paulista vai abrigar, além do hotel, lojas de moda, galerias de arte e restaurantes

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

O hotel de altíssimo luxo que será construído no prédio do antigo hospital Umberto Primo, na Bela Vista, centro de São Paulo, deve ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014.
Esse é o projeto do grupo francês Allard, que fechou anteontem a compra da área, que pertencia desde 1996 à Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil). No imóvel, o Allard é sócio do fundo de investimentos paulistano WWI.
O "hotel palácio" vai funcionar no prédio da antiga maternidade, no centro do terreno de 27 mil m2, a uma quadra da avenida Paulista.
Os prédios do hospital vão abrigar lojas de moda, galerias de arte e restaurantes (veja quadro ao lado).
A maternidade e o hospital, também chamado de Matarazzo, são tombados pelo Conpresp e pelo Condephaat, órgãos de preservação do patrimônio histórico do município e do Estado, respectivamente.
O grupo é especializado em hotelaria luxuosa em prédios históricos. Em Paris, reformou o Le Royal Monceau, considerado um dos mais chiques do mundo.
Em nota, o grupo diz que "o tombamento do imóvel será a pedra fundamental do empreendimento, que integrará arte, cultura e lazer".
Não foram informados o custo nem uma data prevista para o início das obras. Os órgãos envolvidos na aprovação já foram contatados.
Andrea Matarazzo, secretário de Estado da Cultura, viu o esboço do projeto e aprovou a ideia. "O fato de ser ocupado por cultura onde minha família implantou saúde é ótimo. Não poderia ter uso melhor."


Texto Anterior: Abandono: Holandeses deixam filhos sozinhos em barco e vão jantar
Próximo Texto: Foco: Morador silencia sino de igreja e vira "persona non grata" da cidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.