São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita faz fiscalização no setor de remédios

da Sucursal de Brasília

O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, confirmou ontem que o órgão está fiscalizando laboratórios farmacêuticos e distribuidoras de medicamentos, mas não quis revelar se alguma empresa já foi multada.
Maciel disse que a fiscalização nos laboratórios farmacêuticos foi iniciada depois de um pedido feito pelo ministro José Serra (Saúde). Ele não confirmou nem negou que esteja ocorrendo uma devassa nos laboratórios.
O pedido de Serra foi feito após a descoberta de que medicamentos falsificados estavam sendo vendidos pelas farmácias como verdadeiros.
Também houve denúncias de roubo de placebos (pílulas sem o princípio ativo dos medicamentos, ou seja, que não têm efeito) que acabaram no mercado. É o caso da Microvlar, anticoncepcional produzido pelo Laboratório Schering do Brasil.
Com relação à fiscalização das distribuidores de medicamentos, Maciel afirmou que ela foi iniciada por iniciativa da Receita. O governo suspeita que há distribuidoras envolvidas na comercialização de remédios falsos.
Não há prazo previsto para a conclusão do trabalho, mas a Receita Federal quer terminá-lo o mais rápido possível.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.