São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPANHA

Na primeira semana, 11,5 milhões de crianças são imunizadas contra o pólio
Mais de 11 milhões de crianças foram vacinadas na primeira semana da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo do Ministério da Saúde. A meta é imunizar 17 milhões de crianças até 3 de setembro.
Segundo a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, desde o dia 21 de agosto, início da campanha, 11,5 milhões de crianças de até cinco anos foram vacinadas contra a pólio. Mais de 8,2 milhões receberam a tríplice viral, que protege contra sarampo, cachumba e rubéola.
Uma preocupação do ministério era que os pais deixassem de procurar os postos de saúde depois da divulgação de que houve maior número de reações alérgicas a uma das vacinas do que o previsto.
Na segunda-feira, o governo divulgou que lotes da tríplice oral fabricada pelo laboratório italiano Chiron haviam causado sete vezes mais reações alérgicas do que o habitual. Ao constatar o problema, o ministério substituiu as doses não usadas pelas de dois outros fabricantes.
Paraíba, São Paulo e o Rio Grande do Sul são os Estados com maior índice de vacinados, com aproximadamente 80% das crianças "alvo" vacinadas. O Maranhão e o Acre têm os piores índices de cobertura.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Em SP, sistema começa incompleto
Próximo Texto: Cigarro: 90% dos fumantes são contra fumar em ambientes fechados, afirma pesquisa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.