São Paulo, sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP gastará R$ 5 mi para expor projetos em Xangai

Prefeitura quer mostrar o Cidade Limpa na World Expo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai gastar cerca de R$ 5 milhões para expor projetos urbanos, principalmente o Cidade Limpa, na Expo 2010, que será realizada em Xangai, na China.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) apresentou ontem o projeto de participação da cidade no evento. Ele disse que a ideia é que o custo -parcial ou total- da empreitada seja bancado pela iniciativa privada. Mas afirmou que já reservou dinheiro do Orçamento para o projeto, para o caso de não conseguir parceiros interessados.
A Expo 2010 será de maio a outubro do ano que vem. O prefeito Kassab também confirmou a intenção de lançar a candidatura de São Paulo para ser sede da Expo 2020.
A World Expo -ou exposição mundial- é o terceiro maior evento do mundo em movimento de negócios -perdendo apenas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. A cidade de Xangai espera receber cerca de 70 milhões de turistas no ano que vem para a exposição.
É a primeira vez que cidades são selecionadas para participar da exposição. Até a edição de 2005, em Aichi (Japão), apenas países eram convidados. Em seus pavilhões, os países apresentavam inovações tecnológicas, projetos públicos e obras arquitetônicas.
São Paulo terá um espaço de 400 metros quadrados no pavilhão dedicado a boas práticas urbanas. Entre os projetos, além do Cidade Limpa, estão as opções culturais e gastronômicas da cidade, os preparativos para a Copa de 2014 (São Paulo quer sediar a abertura do evento) e a revitalização da cracolândia, rebatizada de Nova Luz.
(EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Paralisação: Justiça manda GCM manter 50% no trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.