São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMIDOR

Promotoria quer espaço maior entre os assentos da TAM

DE SÃO PAULO - O Ministério Público São Paulo propôs uma ação civil pública contra a empresa aérea TAM para obrigá-la a aumentar os espaços entre os assentos de todas as suas aeronaves.
De acordo com informações da Promotoria do Consumidor, há estudos que apontam que o vão entre as poltronas, que varia entre 74 cm e 76 cm, "é inadequado e põe em risco a segurança, saúde e até a vida dos passageiros".
A ação foi ajuizada pelo promotor Giovane Serra Azul Guimarães após negativa da TAM em assinar um acordo, segundo nota do Ministério Público.
Além da mudança nas poltronas, a Promotoria também pede à Justiça que a empresa seja condenada por danos morais coletivos a um pagamento de R$ 50 milhões.
A Promotoria também tenta fazer um acordo com uma das concorrentes da TAM, a Gol. As duas são responsáveis, de acordo com as Promotoria, por "90% do mercado".
A TAM informou que não iria se "manifestar, pois ainda não foi citada na ação".


Texto Anterior: Foco: Exposição de grafite no Mube se espalha pelos muros de SP
Próximo Texto: Metrô do Rio não pode receber verba federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.