São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDO ANIMAL

Morre macaca que aguardava habeas corpus

A chimpanzé Suíça, 10, que vivia em uma jaula do Jardim Zoológico de Salvador (BA), morreu ontem enquanto aguardava decisão da Justiça sobre um habeas corpus impetrado pela Promotoria do Meio Ambiente. A intenção era levá-la para um local de proteção em Sorocaba (SP).
"Um dos funcionários do zoológico viu que ela teve uma espécie de convulsão", disse o diretor do Departamento de Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia, Thelmo Gavazza.
No dia 19, a Justiça recebeu o pedido, ajuizado pelo promotor Heron Santana. No pedido, ele diz que " assim como os humanos, os chimpanzés são animais altamente emotivos". Na última quarta, o pedido foi negado, mas o mérito ainda não havia sido julgado. Para Santana, a morte foi "uma terrível perda". Ele disse que o animal vinha passando por um processo de depressão e autismo. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Saúde: Samaritano descumpre lei e perde benefício
Próximo Texto: Educação: USP estuda cobrar estacionamento de visitante em campus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.