São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA

Chuva forte derruba árvores e 50 mil casas ficam sem energia

DA AGÊNCIA FOLHA

A forte chuva que atingiu Goiânia na noite de anteontem deixou 50 mil casas sem energia elétrica e causou alagamentos e transtornos em toda a cidade. Ontem à tarde, cerca de 8.000 casas continuavam sem luz.
O temporal teve início por volta das 18h, segundo a Defesa Civil, e durou até aproximadamente as 20h. As regiões mais atingidas foram o centro-sul e o leste.
A Celg (Companhia Energética de Goiás) precisou dobrar o número de equipes -de 50 para cem- para tentar normalizar o sistema até o fim do dia de ontem. Havia risco de chover forte novamente à noite.

Motivo
De acordo com a Celg, as interrupções de energia na capital goiana foram provocadas principalmente por quedas de árvores, rompimento de cabos pela ação do vento, desprendimento de outdoors e telhados, atingindo a rede elétrica.
A Defesa Civil informou que oito casas no Jardim Goiás foram danificadas pela tempestade, sendo que duas ficaram completamente destruídas. Um muro caiu sobre uma concessionária, atingindo cerca de dez veículos. Muitos carros foram atingidos também por árvores que caíram.
Seis equipes da Prefeitura de Goiânia, compostas por 42 pessoas, passaram o dia de ontem removendo galhos de 40 árvores.
No bairro Santa Genoveva, o temporal destruiu 250 barracas de sem-terra que acampavam em frente ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). As famílias foram para o prédio do instituto.

Bahia
Na madrugada, um saveiro virou em alto-mar, na baía de Todos os Santos, na Bahia. Dois pescadores morreram e outros dois foram resgatados. O barco em que os quatro estavam foi atingido pelas fortes ondas provocadas pelo mau tempo. (ADRIANA CHAVES E LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Outro lado: Local será recuperado, diz diretor
Próximo Texto: Ambiente: Justiça manda soltar fiscais do Ibama acusados de corrupção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.