São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2011

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Empresa não devolve valor pago por voo cancelado, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O engenheiro agrônomo William DallAcqua se queixa de que ainda não foi ressarcido pela TAM pelo valor pago por um voo de Ribeirão Preto a Guarulhos que foi cancelado após mudanças nos horários da companhia.
Ele relata que a empresa ofereceu a remarcação para um outro horário ou o reembolso integral do bilhete -opção que foi escolhida por ele.
O problema é que, após pedir a devolução do valor, diz ele, a empresa entrou em contato para questioná-lo se o número do bilhete informado estava correto, pois constava que o voo havia sido realizado. "Respondi à atendente que o bilhete estava correto. Desde então, não recebi nenhuma satisfação da TAM", diz.

RESPOSTA A TAM informa que o reembolso foi solicitado à administradora do cartão de crédito do cliente e que a demora ocorreu por causa de divergência no número do bilhete informado.



QUEIXA: SUBSTITUIÇÃO DIFÍCIL Geladeira comprada nas Casas Bahia foi entregue com defeito. Troca foi solicitada na loja, que deu prazo de cinco dias para solução e não cumpriu. Após isso, substituição já foi adiada mais três vezes. (Emilly Silva de Carvalho)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A empresa diz que entrou em contato com a cliente e que fez a troca da mercadoria.



QUEIXA: CONSERTO DEMORADO Veículo segurado pela Porto Seguro foi levado para conserto em oficina após batida, mas, quase um mês depois, serviço não ficou pronto. A alegação da empresa é falta de peças, apesar de se tratar de um carro popular. (Celso Rodrigues)

RESPOSTA DA PORTO SEGURO Seguradora confirma a falta de peças e diz que solicitou prioridade no atendimento.



QUEIXA: FALTA DE ENERGIA Pedido de religação de energia feito à AES Eletropaulo não foi atendido. Inicialmente, a empresa disse que o porteiro não autorizou a entrada, o que não é verdade. Agora, ela não informa quando será o atendimento. (Carlos Alberto Zanon)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO Ligação foi realizada e cliente receberá R$ 80 em razão de o prazo não ter sido cumprido.



QUEIXA: INTERNET LENTA Banda larga contratada junto com plano de telefonia da Oi não atinge a velocidade anunciada de 10 Mbps (megabites por segundo). Empresa diz que não há viabilidade técnica na região e não oferece um prazo para solução. (Fabio Puga)

RESPOSTA DA OI Afirma que alterou a velocidade do Velox. Consumidor diz ainda aguardar o anunciado.


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