São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não senti dor e voltei para casa logo", diz paciente

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas das pacientes tratadas por meio de punção no HC afirmam que praticamente não sentiram dor e que o problema não voltou a aparecer.
A dona-de-casa Suely Reis Alves, 53, diz que antes não podia segurar seus netos nem pendurar a roupa porque sentia dor do lado esquerdo do abdômen. "Agora já posso fazer meu serviço e posso até voltar a trabalhar como babá", afirma.
A moradora do Jardim Maracanã, na zona norte da capital paulista, diz que foi bom curar o problema porque agora já não tem medo de ter algo mais grave, como um câncer.
Já Maria Lourdes Macedo, 64, conta que conviveu oito anos com um cisto de 5 cm. "Sentia muitas dores que aumentavam nas épocas de menstruação. Tratava com um médico que só me dava hormônio e dizia que, se o cisto não diminuísse, não teria outra opção a não ser a cirurgia."
Maria Lourdes diz que chegou ao hospital e foi tudo muito rápido. "Não senti dor após a punção. Apenas um pouco de cólica, mas, em seguida, voltei para casa", afirma a costureira que mora na Água Rasa, na zona leste de São Paulo.
Assim como Suely, ela diz sentir-se bem sem o medo de desenvolver um câncer.


Texto Anterior: Perguntas
Próximo Texto: Médicos fazem ressalvas a uso de técnica de punção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.