São Paulo, quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Requião relaciona câncer de mama a parada gay

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse ontem que o câncer de mama em homens tem relação com a presença deles em paradas gays. O comentário foi feito na reunião semanal de sua equipe de governo, transmitida ao vivo pela TV mantida pelo Estado.
Requião fez a afirmação antes de o secretário da Saúde, Gilberto Martin, falar sobre ações oficiais de combate ao câncer.
"A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é da saúde da mulher. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas paradas gay", disse Requião, sob risos.
Márcio Marins, presidente da Associação Paranaense da Parada da Diversidade, criticou a declaração. "Não é só um desrespeito com a comunidade LGBT, mas com os indivíduos que estão sofrendo com esse tipo de doença."
A assessoria de Requião disse que o episódio foi uma "brincadeira" e que ele sempre "respeitou a diversidade".


Texto Anterior: Invasão de privacidade: Família descobre que era filmada no banheiro de casa
Próximo Texto: Pista contribuiu em acidente da TAM, diz FAB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.