São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Inauguração do Sesc Santo Amaro foca cultura nordestina

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

A cultura nordestina, imbricada em Santo Amaro (zona sul), vai predominar nas atrações da nova unidade do Sesc, que será inaugurada em 19 de novembro no bairro.
Ela vai funcionar em frente ao Terminal Rodoviário de Santo Amaro e a 800 metros da estação de metrô Largo 13 (linha lilás), local de comércio intenso na região. "Dá a impressão de ser uma cidade nordestina, pelo estilo, pelo comportamento, pelas músicas que se ouve", diz Danilo Santos de Miranda, gerente regional do Sesc-SP.
Levando isso em conta, a programação gratuita de inauguração terá, por exemplo, show dos músicos Siba, Otto e Lirinha (de Pernambuco), Chico César (da Paraíba) e Fernando Catatau (do Ceará). A Folha visitou ontem a unidade, ainda em fase de ajustes. São 14.610 m˛ em três andares de concreto e muito vidro -o que deixa o ambiente iluminado e amplo.
"O usuário vem usar a piscina e logo vê que tem biblioteca, quadra, comedoria, que há outras opções de coisas para fazer", diz Edson Elito, que assinou o projeto com Joana Fernandes Elito e Cristiane Otsuka Takiy. O investimento foi de R$ 51 milhões. Até 1998, o local abrigava uma garagem de ônibus e, entre 1999 e 2004, o Sesc funcionou provisoriamente lá. Nos últimos sete anos, a unidade ficou instalada em uma casa provisória.

SESC SANTO AMARO
ONDE R. Amador Bueno, 505
FUNCIONAMENTO De terça a sexta, das 10h às 21h30. Sáb, dom. e feriados das 10h às 18h30


Texto Anterior: Saiba mais: Motorista que não pagar multa ficará com o 'nome sujo'
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.