São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ANIMAIS


Passeio de cães reúne raças exóticas em SP
Cachorros de todas as raças, inclusive raridades no país, como o cão cristado chinês (com pêlos apenas no rosto e no rabo), participaram ontem do primeiro passeio canino da avenida Sumaré.
Segundo o dono da preciosidade, Carlos Scattone, seu cão se chama Upatsin, que quer dizer "venha aqui no meu colinho" em leto (língua falada na Letônia). "Ele veio de Buenos Aires, passou por Brasília e, por fim, chegou a São Paulo. Custa em torno de US$ 3.000", diz Scattone.
Cães de raças mais conhecidas, como são bernardo, chamaram a atenção das crianças. "Ela faz sucesso. Já estou acostumada porque sempre passeio com a Belinha", diz Maria Aparecida Lisboa, 23.
Segundo a organização, o evento reuniu cerca de 2.000 cães durante toda a manhã. Na opinião da empresária Claudia Santos, 51, "mãe" do lhasa apso Aquiles, o encontro ajuda a diminuir o preconceito contra os donos de cachorros.
"Somos muito discriminados quando andamos sozinhos. Realmente, é horrível quando o dono não recolhe o cocô do seu cachorro, mas hoje as pessoas estão muito mais conscientes", diz. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Crise na saúde: Hospital nega atendimento a crianças no Rio
Próximo Texto: Administração: Pinheiros tem um dos piores atendimentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.