São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois empresários paulistas são assaltados em bairro nobre do Rio

Em busca de dinheiro, ladrão chegou a ameaçar cortar o dedo de uma vítima

DA SUCURSAL DO RIO

Dois microempresários paulistas e um amigo do Rio foram assaltados ontem de madrugada por dois jovens armados com uma pistola. Levados ao apartamento onde estavam hospedados, no Leblon (zona sul), eles perderam dinheiro -a polícia não informou quanto- e aparelhos eletrônicos.
O drama dos paulistas Paulo Barros Júnior, 37, e Douglas Pereira Farias de Oliveira, 36, e do terapeuta carioca Hamilton Fonseca Batista, 34, começou pouco antes da meia-noite de domingo, na rua Alberto de Campos, em Ipanema.
Os três deixavam o edifício de Batista em um Peugeot 206 quando foram rendidos pelos assaltantes -jovens e morenos. A polícia suspeita que a dupla seja da favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul.
Júnior e Oliveira, sócios de uma empresa de consultoria, estavam no Rio havia pouco mais de três horas, a negócios. O amigo os recepcionara no aeroporto Santos Dumont.
Sob a mira de uma pistola, tiveram que acompanhar os assaltantes, já dentro do carro, por caixas eletrônicos, mas não conseguiram sacar dinheiro. Voltaram então para o apartamento e, de lá, foram levados por Oliveira ao apartamento da irmã dele, que estava vazio.
No local, insatisfeito por não conseguir muito dinheiro, um dos assaltantes ameaçou cortar os dedos de Oliveira.
Os assaltantes fugiram com as chaves e o Peugeot, encontrado às 5h em Copacabana (zona sul). Os amigos foram trancados no quarto de empregada do apartamento.
Bairro nobre, o Leblon convive com a violência. No dia 20, a socialite Ana Johannpeter foi morta em um assalto no bairro.


Texto Anterior: Porangaba: Aposentado guardava 16 t de entulho em casa
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.