São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda há vagas para a sabatina amanhã com Rosely Sayão

DA REDAÇÃO

A Folha sabatina amanhã a psicóloga e consultora em educação Rosely Sayão. As inscrições para participar do evento ainda estão abertas.
A sabatina será das 11h às 13h, no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, 2º piso, Higienópolis, São Paulo). Durante as duas horas, Sayão responderá a perguntas de quatro sabatinadores e da platéia.
Seus entrevistadores serão Suzana Singer (secretária de Redação da Folha), Patrícia Trudes da Veiga (editora da Folhinha), Ivan Finotti (editor do Folhateen) e Laura Capriglione (repórter especial).
Os interessados em participar podem se inscrever hoje pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 19h, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. É preciso informar nome, telefone e RG.
Rosely Sayão, colunista da Folha, escreve às quintas no caderno Equilíbrio. Ela é autora de "Sexo é Sexo" (Cia. das Letras) e "Como Educar Meu Filho?" (Publifolha).
Segundo ela, o fato de ter começado a escrever a coluna "Sexo" no caderno semanal Folhateen fez com que muita gente a tomasse por sexóloga. "Mas não sou", diz. "A sexualidade funcionou como bom pretexto para eu conversar com os leitores a respeito da vida."
Suas primeiras aparições em jornal se deram no extinto "Notícias Populares", em 1989. Diariamente, ela escrevia uma coluna de orientação sexual chamada "Tudo sobre Sexo".
Consultora respeitada, Sayão não esconde as dificuldades por que passou para educar seus dois filhos: "Pensei que o fato de estudar educação e ser psicóloga me ajudaria no ofício de mãe. Qual o quê! A educadora e a psicóloga só me tomavam depois que as crianças estavam dormindo e, assim, só me permitia que eu soubesse tudo de errado que havia feito durante o dia, como qualquer mãe".
Antes de ser mãe, Sayão formou-se na PUC de Campinas. Durante a graduação, trabalhou como vendedora em livraria, substituiu professores em aulas de matemática para o ginásio em escolas particulares e trabalhou na faculdade em troca do valor da mensalidade.


Texto Anterior: Saresp: Dois milhões de alunos avaliam rendimento escolar
Próximo Texto: Hospital top da Beneficência é inaugurado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.