São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Seminário debate homofobia e união gay

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Integrantes do movimento de combate à homofobia, deputados, senadores e representantes da Secretaria de Direitos Humanos debateram ontem projetos de criminalização da homofobia e união entre pessoas do mesmo sexo durante o 5º Seminário Nacional da LGTB (Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais).
O evento ocorreu na sala da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Também foi lançada uma campanha de combate à homofobia.
"Só o fato de estarmos aqui fazendo esse debate já é um grande marco histórico", disse Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis, Transexuais e Bissexuais).
De manhã, o grupo debateu o projeto de lei que trata da criminalização da prática da homofobia. A proposta está parada no Senado. À tarde, o debate foi sobre o projeto de reconhecimento da união de pessoas do mesmo sexo.


Texto Anterior: Mortalidade infantil tem taxa mantida
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.