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FOCO
Jovens faturam alto com a venda de personagens virtuais superpoderosos
Criados por craques em jogos do tipo RPG, avatares chegam a valer até R$ 2.500
TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO
Eles fazem carreira, casamento e fortuna no mundo
virtual. E depois vendem pra
quem paga (e bem) com dinheiro do mundo real.
Jovens craques em jogos
virtuais do tipo RPG -em
que se cria um personagem
on-line que interage com outros jogadores- estão ganhando dinheiro com o dom.
Depois de passarem horas
jogando, e alcançarem avatares (personagens) superpoderosos, eles vendem a vida
virtual que construíram para
quem começa a jogar. O preço pode chegar a R$ 2.500.
Detalhe: o jogo é gratuito.
Quanto mais poderoso um
avatar, mais "regalias" ele
tem dentro do jogo.
Um personagem vendido a
R$ 250 pode ser construído
por esses jogadores em até
três dias de jogo intenso, afirma Jhozyas Barbosa, 16.
Ele joga Tibia, o principal
jogo do tipo, desde os 8 anos
e já vendeu por R$ 900 um
avatar que ele tinha demorado três meses para construir.
Rafael Ruiz, 29, abriu uma
empresa especializada na
venda de avatares. Hoje diz
faturar R$ 30 mil por mês.
"Meus clientes querem
aproveitar o jogo, mas não
têm paciência ou tempo de ficar o dia todo jogando para
ter um bom personagem."
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