São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vítima de tiroteio está em estado gravíssimo

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O segurança Rogério da Costa Cavalcante, 34, baleado no abdome durante um tiroteio entre soldados do Exército e traficantes do morro do Alemão, foi operado na madrugada de ontem e está em estado gravíssimo na UTI do Hospital Getulio Vargas, na zona norte do Rio. Ele respira com ajuda de aparelhos.
Morador do complexo de favelas do Alemão, Cavalcante foi atingido na avenida Itararé com a rua Paranhos por uma bala perdida, possivelmente vinda de traficantes do morro da Baiana.
Na madrugada de ontem, os traficantes Ricardo Severo e Tássio Fernando Faustino, apontados como chefes da boca de fumo do morro do Alemão e conhecidos como Faustão e Branquinho, foram atendidos no Getulio Vargas.
A dupla, que foi presa, foi baleada nas nádegas e na coxa ao tentar furar um bloqueio do Exército e da PM.
De quarta-feira, quando as primeiras vítimas do conflito começaram a chegar ao hospital Getulio Vargas, até o início da tarde de ontem, 40 pessoas haviam sido atendidas. Seis morreram e sete ainda estavam internadas.
Além de Cavalcante, outro paciente em estado grave é o motorista de ônibus Reginaldo Dias Peixoto, 36, atingido por um tiro na cabeça enquanto trabalhava. Ele desobedeceu ordens de traficantes para parar o ônibus.
(VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO)


Texto Anterior: Violência no Alemão afastou indústrias
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.