São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

"Cenário é pior do que imaginava", afirma Bastos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após examinar o relatório da equipe de transição sobre o Ministério da Justiça, o advogado Márcio Thomaz Bastos, indicado para ser o futuro ministro da pasta, afirmou ontem que ""o cenário é pior do que imaginava".
De acordo com ele, falta uma política de segurança ""estabelecida e lógica" e não há coordenação entre os órgãos responsáveis pelo combate à criminalidade.
""Achei que a gente iria encontrar uma coisa mais bem feita. O que mais me surpreendeu foi a falta de um planejamento organizado", disse.
Fazendo coro ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, Márcio Thomaz Bastos afirmou que o começo do governo será de dificuldades financeiras.
De acordo com o futuro ministro, o Ministério da Justiça terá dois desafios pela frente: montar uma política de segurança estruturada e tornar a justiça acessível e barata.


Texto Anterior: Estradas: Motorista encara lentidão para viajar ao litoral
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.