São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Militar é condenado a pagar R$ 35 mil por abandonar filho

DA SUCURSAL DO RIO

Em decisão inédita no Rio de Janeiro, o subtenente do Exército Sérgio Correa dos Santos, 38, foi condenado a pagar indenização de R$ 35 mil (cem salários mínimos) ao filho de 14 anos, por danos morais, por tê-lo rejeitado.
O jovem é fruto do relacionamento com a securitária Mirna de Sá Cavalcante, 38. O militar não aceitou a criança, nem quando o exame de DNA indicou a paternidade, em 2003, e ele passou a pagar pensão por ordem judicial.
O rapaz disse que o militar finge que não o conhece. Eles moram em São Gonçalo (Grande Rio). O relacionamento de Mirna e Santos durou cerca de sete anos. Ele é casado e tem uma filha.
A juíza Simone Ramalho baseou-se no Estatuto da Criança e do Adolescente e disse que o pai deveria ter arcado com a responsabilidade de ter abandonado o filho.
O militar pode recorrer. A Folha não conseguiu falar com ele. Na defesa, ele alega que foi impedido por Mirna de se aproximar do garoto.


Texto Anterior: Morre adolescente atingido por fogo em vagão da CPTM no Natal
Próximo Texto: Piracicaba: Menino de 11 anos dirige e tomba ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.