São Paulo, terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Secretaria da Fazenda de SP não atende contribuintes, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Eliseu Nuñez Viciana reclama do atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado de SP. Segundo ele, o órgão público não atende os contribuintes. Viciana diz que ligou para o 0800 da secretaria para tirar dúvidas sobre tributos. Uma gravação, relata, pediu para digitar um número, mas a ligação não foi transferida. No "Fale Conosco" do site, afirma, o órgão não responde às perguntas -se limitando a dar uma resposta padrão, remetendo a um link que não esclareceu sua dúvida. "Por fim, liguei para um telefone que consta no site. A atendente me orientou a ir até um Poupatempo", conta.

RESPOSTA A Secretaria informa que o excesso de ligações prejudicou o atendimento. Sobre as mensagens no site, diz que as respostas não abrangeram a dúvida do leitor. O órgão afirma que tentou contatar o contribuinte por telefone, sem sucesso.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA O bancário recebeu uma cobrança do Bradesco no valor de R$ 194,71. A carta dizia que a dívida era antiga, de 2002. Ele afirma desconhecer a cobrança e que reclamou no Banco Central, mas não obteve resposta do Bradesco. (Aldineth Lima)

RESPOSTA DO BRADESCO A instituição financeira diz que entrou em contato com o cliente e cancelou o débito questionado.



QUEIXA: CONSERTO DEMORADO A advogada conta que seu aspirador de pó deu defeito logo após a aquisição. Quando levou o equipamento para a autorizada, relata, foi informada de que o problema era no motor. Após dois meses, o aparelho não foi devolvido. (Mary Bulhões)

RESPOSTA DA BRASTEMP A empresa afirma que a peça já chegou na autorizada e que o aspirador será consertado.



QUEIXA: FALTA D'ÁGUA A administradora de edifício situado na rua João Boemer, no Pari, em SP, reclama que desde a troca do hidrômetro os moradores sofrem com falta d'água, devido à pouca pressão. Ela conta ter feito várias reclamações à Sabesp. (Silvia Pires)

RESPOSTA DA SABESP A empresa informa que uma equipe esteve no local e trocou o hidrômetro, resolvendo o problema.



QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA O leitor comprou um presente de casamento no site das Americanas.com, que deveria ter sido entregue em quatro dias úteis, mas não chegou no prazo. Devido ao atraso no envio, diz, os noivos não foram presenteados. (Jecson Barbosa)

RESPOSTA DAS AMERICANAS A loja on-line esclarece que entrou em contato com o consumidor e esclareceu o ocorrido.


Texto Anterior: Rubem Alves: O silêncio
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.