UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Eu sou novo na Câmara", diz pedetista

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador Humberto Martins (PDT) disse que não sabia que estava fazendo algo de errado ao indicar profissionais liberais a seus eleitores usando o timbre da Câmara. "Eu sou novo [na Câmara". A gente não tem conhecimento."
Segundo Martins, que assumiu o mandato em 1º de janeiro de 2000, os impressos foram feitos em uma gráfica particular, e a postagem foi feita pela Câmara por erro de funcionários de seu gabinete. "Fiz a recomendação na boa intenção. Se está errado, está errado. Fui mal assessorado", disse.
Martins afirmou que não tinha consciência de estar fazendo algo errado. "Estou recomendando a pessoa como vereador. Mas não tem nada a ver com a Câmara. Se conheço um bom profissional, não posso indicar a quem não tem advogado?", perguntou.
Regis de Oliveira afirmou que não é advogado do vereador e que não sabia que Martins enviaria correspondências por meio da Câmara, o que disse considerar "errado".
"Ele representa lojistas. Disse "você não quer que eu te indique?". Eu disse que não tinha problema nenhum. Ele me pediu uns cartões, eu mandei os cartões pra ele", declarou.
Em junho de 2000, Regis de Oliveira administrou a prefeitura por 19 dias- tempo em que Pitta ficou afastado do cargo por decisão da Justiça.
A arquiteta Sandra Marinângelo, 48, disse ser amiga do vereador e que aproveitou para deixar na empresa dele folhetos com seu nome, telefone e explicações sobre seus trabalhos.
Ela disse que não tinha idéia de que o envio seria feito pela Câmara. "Se a postagem foi errada, não sei. Nem perguntei. Eu não fiz nada de errado."


Texto Anterior: Vereador faz propaganda ilegal de ex-vice-prefeito
Próximo Texto: Transporte: Medida fortalece as cooperativas de perueiros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.