São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobem para 27 as mortes em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas que castigam o Estado de São Paulo desde dezembro já deixaram um saldo de 27 mortes, 27 feridos e 1.440 desabrigados, segundo balanço da Defesa Civil. Em 2003, no mesmo período, as chuvas haviam deixado dez mortos. Segundo a capitã Eliane Nikoluk, da Defesa Civil, os dois últimos anos tiveram chuvas abaixo da média do Estado. "Neste ano, as chuvas estão dentro da média prevista para o período [de 180 a 340 milímetros de chuvas]."
De 1º de dezembro a 31 de março, a Defesa Civil faz a Operação Verão, que, neste ano, priorizou o monitoramento de 99 municípios, que são classificados em quatro níveis: observação, atenção, alerta e alerta máximo. Agora, 13 municípios (seis na região de Sorocaba e sete na região de Campinas) estão em atenção, que requer membros da Defesa Civil para a avaliação de sinais de risco.


Texto Anterior: Clima: Rompimento de açude desaloja 3.146 no Ceará
Próximo Texto: Urbanismo: Debates sobre planos diretores são reabertos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.