São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO

Cão invade pista e interrompe tráfego aéreo
A invasão da pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, por um cachorro vira-lata, às 7h30 de ontem, provocou a interrupção, por oito minutos, de todos os pousos e decolagens do horário. Pelo menos dois aviões, já em processo de aterrissagem, voltaram a subir.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal chegou à pista depois que passou por baixo da cerca de arame.
Funcionários do aeroporto avistaram o cachorro na pista e deram o alerta. O sistema de tráfego do Santos Dumont foi fechado. A equipe de bombeiros encarregada da segurança da pista conseguiu laçar o vira-lata. O animal foi levado para o posto de segurança do aeroporto, e a administração chamou a Suípa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais). Quando a supervisora Cidéa Nascimento, representante da entidade, chegou ao local, o cão estava morto.
Segundo ela, os bombeiros disseram que o cachorro reagiu com ferocidade e, para evitar uma mordida, eles usaram um cambão, composto por uma haste de madeira e um laço de corda na ponta, semelhante a uma forca. Para evitar que o cão se soltasse, os bombeiros teriam apertado muito o laço, e o animal acabou morrendo. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Urbanismo: Debates sobre planos diretores são reabertos
Próximo Texto: Imigrantes: Japão quer dados para barrar criminalidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.