São Paulo, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade das praias da Baixada Santista piora nesta semana

DA REDAÇÃO

O município de Santos, no litoral paulista, apresentou forte piora em suas condições de balneabilidade -qualidade da água do mar para banho e recreação. Nesta semana, todas as suas praias foram avaliadas como impróprias pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
A mudança foi causada pela poluição nas áreas de Boqueirão e Gonzaga, que, na semana anterior, haviam sido aprovadas pela companhia.
Ainda na Baixada Santista, houve piora na qualidade das águas de Peruíbe, devido à reprovação das praias de Peruíbe e Prainha, e de São Vicente, com a avaliação da praia de Itararé, considerada imprópria.
A situação dos banhistas também não é boa no litoral norte. Em Ilhabela, a praia de Itaguaçu foi avaliada como imprópria, a exemplo de Viana e Siriúba, que, na semana passada, já tinham condições ruins.
Em Ubatuba, a área da Enseada também foi reprovada pela Cetesb.

Rio
As praias do Rio de Janeiro também tiveram significativa piora na qualidade das suas águas nesta semana. Segundo o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), ficaram impróprias as áreas de Copacabana, Leblon, Leme e São Conrado. Arpoador e Grumari apresentaram melhora.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Tiger Woods é um crápula?
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.