São Paulo, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inep libera resultado do Enem; 58% vão mal em matemática

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As notas do Enem divulgadas pelo Inep (responsável pelo exame) estão em um formato desconhecido dos alunos. Para entendê-la, é preciso saber que a nota média das áreas foi ajustada para ficar em 500 pontos.
Dessa forma, quanto mais acima de 500 for a pontuação do estudante, melhor é o desempenho dele em relação aos seus concorrentes.
A prova de matemática foi a mais puxada: 57,7% dos alunos ficaram abaixo da média, enquanto, nas outras, esse percentual ficou entre 47% e 50%.
Para ter uma noção da sua posição em relação aos outros candidatos, o estudante deve olhar as notas mínimas e máximas de cada área (veja tabela acima). A nota geral dependerá do peso estabelecido para cada prova pela universidade.
A partir de hoje, quando o aluno se cadastrar no Sistema de Seleção Unificada (sisu. mec.gov.br), será informado sobre a média das provas para cada curso.
A principal vantagem desse mecanismo é permitir a comparação das provas. A única prova corrigida pelo método usual foi a redação.


Texto Anterior: Veto a entidade não educacional foi lobby de faculdades, diz fundação
Próximo Texto: Resgate de brasileiros deve ser concluído hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.